Language:

Passeios

Ponta de Pedras

Ponta de Pedras Ponta de Pedras Ponta de Pedras


Rio Arapiuns

Rio Arapiuns Rio Arapiuns Rio Arapiuns Rio Arapiuns Rio Arapiuns Rio Arapiuns Rio Arapiuns

O rio Arapiuns é um rio bastante extenso e torna esse destino um passeio ou expedição muito variado, tem passeios que visita algumas praia logo próximo de seu foz e outros que, se percorre partes mais distante rio acima. Os passeios para rio Arapiuns oferece muita natureza e comunidades tradicionais e na época certa praia lindas(Julho-Março). O roteiro mais curto e que dura o dia quase todo, para Arapiuns é o para ver as praias de Icuxí, Tornó, Ponta Grande e tambem se optar uma visita a comunidade de Corocá ou a comunidade de Urucurea. Coroca oferce almoço caseiro e um tour no lago onde a comunidade cria tartarugas e peixes, e no meliponário comunitário. Urucurea tem um lago bonito ,caminhada na floresta e também seu artesanato trançado de palha de tucumã. 


Lago Preto (Itaparí)

Lago Preto (Itaparí)

Lago Preto é um laguinho dentro do lago maior do Itaparí.


Passeios

Passeios Passeios


Cachoeira do Aruã

Cachoeira do Aruã Cachoeira do Aruã Cachoeira do Aruã Cachoeira do Aruã Cachoeira do Aruã


Ponta do Cururú

Ponta do Cururú Ponta do Cururú Ponta do Cururú

Cururú é uma ponta bem extensa que surge na época da vazante do rio Tapajós apartir do mês de Julho a Março. A ponta do Cururú como ela é mais conhecida, forma uma ponta de areia branca para o meio do rio com comprimento de quase 800m.

 


Floresta Amazônica

Floresta Amazônica Floresta Amazônica Floresta Amazônica Floresta Amazônica Floresta Amazônica Floresta Amazônica


Floresta Encantada-Alagada

Floresta Encantada-Alagada Floresta Encantada-Alagada Floresta Encantada-Alagada Floresta Encantada-Alagada Floresta Encantada-Alagada Floresta Encantada-Alagada Floresta Encantada-Alagada Floresta Encantada-Alagada

Floresta Encantada é um passeio de canoa no interior do Lago Verde onde se usa uma lancha para chegar até o Caranazal e troca de embarcação e entra de canoa igapó adentro. Nesse Igapó ou floresta alagada vai conhecer uma floresta com chão de água ,cobertura de plantas e folhas ,o passeio na Floresta Encantada é uma experiencia fora do normal e onde a magia da natureza revela seus segredos.

A duração do passeio apartir do seu inicio da frente da Vila de Alter do Chão a seu termino é de média 1,5 hrs .


Canal do Jarí

Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí Canal do Jarí

Canal do Jarí é um canal de água do rio Amazonas que segue uma direção diferente por dentro de uma região alagada e terra firme formando uma figura que lembra uma serpente gigante.Por mais 18 km o canal estreito de largura de 50-200m passa por comunidades ,área de floresta de várzea e pantanais, nestas florestas é onde os animais vivem como bicho preguiça, macacos, pássaros, jacarés e outros. O passeio para o Jarí é feito de barco médio ou de lancha (canoa de aluminium) e que começa saindo de Alter do Chão e atravessando o rio Tapajós chega onde o canal encontra e se mistura a água transparente do Tapajós. Esse passeio é programado com uma pequena caminhada (opcional) para ver animais e o percurso até a metade do canal, o canal do Jarí é passeio perfeito para quem busca sentir o que é essa parte da amzônia e ver uma diversidade de fauna e flora, no canal também é um lugar ideal para pesca espotiva e para quem gosta de observar pássaros. Vem e descubra este lugar exuberante.

O passeio para o Jarí tem duração média de 6 hrs, na sua maioria é feito saindo durante a manhã e retornando a tarde. Mas com possibilidade de adaptação do roteiro(lembrando alterando o valor comum).Com opção de passar em Ponta de Pedras para uma breve visita para se quiser comer algo na praia. 

 


Pindobal

Pindobal Pindobal Pindobal Pindobal Pindobal Pindobal

Pindobal é uma praia e uma ponta fica no início de uma enseada grande ,o nome pindobal é  dado de uma fruta chamada Pindoba .Também faz parte da história de Belterra, cidade construída pela Ford Motor Company na decada de 1930. Funcionou próximo da ponta um porto que se movia conforme o tamanho navio (na epoca a vapor)e conforme as cheias e o verão.


Lago Verde

Lago Verde Lago Verde Lago Verde Lago Verde Lago Verde Lago Verde

O lago verde é um lago formado por água  vindo de dentro da floresta e nascentes no interior do lago.
 
Lago Verde é o nome dado a esse lago por ter uma cor forte de verde ,também abriga uma diversidade enorme de animais e plantas.

A floresta que envolve o lago e mista sendo principalmente uma mata fechada com diferentes espécies de árvores  de grande porte e cerrado ou savana amazônica.

A água  do Lago Verde tem seu foz em frente da vila de Alter do Chao ou mais correto aldeia Borari.
 
No periodo da vazante o Lago Verde revela suas belezas escondidas durante a cheia, suas pontas de praias de areia branca e os belos Igarapés.

O Lago Verde é um local onde as água transprentes e mornas correm tranquilas e mesclam-se com a vegetação, proporcionando paisagens selvagens e um pôr do sol extasiante.

Lago verde tem algumas das praias mais bonita e procurada do rio Tapajós, e Alter do Chão conta com uma infraestrutura razoável em  hotéis, pousadas, restaurantes e linhas de ônibus diária de Santarém, sendo de fácil acesso.

 


Passeio de Lancha

Passeio de Lancha

Os passeios de lancha ou embarcação pequena com motor ,vai até os lugar que só tem acesso  por água.Os passeios podem ser para conhecer os variados lagos, praia e igapós. 

Os passeios de lancha servem como uma opção de chegar em certos lugares ,uma opção que é mais rápido e confortável.


Tapajós Aventura

Copyright © 2020. Tapajós Aventura. Direitos reservados.